Trocas e Devoluções
Caso haja necessidade de trocar a mercadoria adquirida, antes entre em contato conosco. Trocas e devoluções que não tenham sido comunicadas a nossa loja, ou não sigam as regras poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.
Troca de mercadoria sem uso |
Mercadoria com defeito pré-existente
Se o produto adquirido foi entregue com defeito de fábrica pré-existente e não foi utilizado e não teve etiquetas retiradas, você tem até 7 dias corridos a contar da data do recebimento para efetuar a troca de seu item, no entanto pedimos que entre em contato conosco imediatamente após o recebimento. Caso a mercadoria seja trocada por outra igual nós pagaremos por todos os custos do novo envio.
Mercadoria sem defeito (troca por não ter gostado do item)
Nossos clientes são beneficiados com a política da 1ª troca grátis, caso o produto não lhe agrade ou possua defeito de fabrica(pré existente). Você cliente possui o prazo de até 7 dias corridos para entrar em contato conosco e e fazer o reenvio de volta para loja com custos pagos pela Catmania, para tanto o produto não pode ter qualquer indício de uso, deve ser devolvido com todos acessórios, etiquetas originais com lacres e embalagens que possui.
Assim que o produto retornar devidamente a nossa loja, após analise do item, entraremos em contato nos telefones cadastrados para concluir o procedimento de troca. Oferecemos o Vale Compras (emitido no valor da mercadoria devolvida), para que o cliente possa então escolher outra mercadoria no site, para demais trocas os custos de envio ficam a cargo do solicitante da troca.
Mercadoria diferente do que foi pedido
Caso a mercadoria entregue não esteja de acordo com o pedido ou considere de que não está de acordo com o produto anunciado no site (cores, detalhes, tamanho, etc), entre em contato com a nossa Central de Atendimento faremos todo o procedimento de troca da maneira mais ágil possível.
Mercadoria violada
Caso receba um pacote com indícios de violação ou destruído recuse a entrega com o entregador e alerte-nos para que possamos tomar todas as providências com a transportadora e realizar um novo envio.
Troca de mercadoria após o uso |
Como trabalhamos apenas com marcas aqui no Brasil, você pode comprar tranquilamente, pois as garantias são reais, isso é sem dúvida alguma uma grande vantagem para você.
Caso o produto já tenha sido utilizado ou etiqueta, lacre seja rompida e apresentou defeito, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Art. 12, Lei 8.078/90), o fabricante do produto responde pelos danos, e este deve oferecer a Garantia de até 90 dias corridos após a data da compra (informações sobre o fabricante podem ser encontradas nas etiquetas do produto adquirido ou com nossa Central de Atendimento).
A Catmania poderá intermediar a troca entre o consumidor e o Fabricante do item, porém os fretes de devoluções e de envio do novo produto ficarão sob a responsabilidade do solicitante da troca. A avaliação de defeitos será realizada pelo fornecedor/fabricante, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
De acordo com os fabricantes, sinais de mal-uso acarretam na perda da garantia, como indícios de:
Batida, corte por objeto pontiagudo, dilaceração, esforço do produto ou de equipamentos como o zíper, ferrugem, maresia, mofo; Indícios de uso de produtos químicos e lavagens inadequadas. Odores e manchas adversas causadas por agentes externos entre outros que não são decorrentes do processo de produção do item.
Registrando uma troca na Central de Trocas e Devoluções
Agora é simples solicitar a troca de mercadoria em nosso Site. Basta realizar o login em nosso site e acessar Minha Conta. Ao realizar o login procure a opção central de trocas e acesse, como mostra a imagem abaixo
Após acessar a Central de trocas, o sistema mostrará todos os pedidos já realizados e entregues em nosso site. Localize o pedido que a mercadoria que deseja troca pertence e clicar em Solicitar Troca.
Selecione a ação que deseja realizar (troca ou devolução), confirmar se é o produto que deseja realizar a troca e escolher o motivo da troca/devolução. Na forma de devolução, marque a opção PAC (fique tranquilo, os procedimentos de troca/devolução serão encaminhados por e-mail).
Obs: Leia as condições de troca/devolução antes de realizar a solicitação. Trocas e devoluções fora nas normas não serão aceitas pelo nosso sistema.
Passo a passo :Procedimento de trocas e devoluções na Catmania
Cancelamento de compra
Para compras já devolvidas ou ainda não enviadas os formatos de devolução de valores são estes:
Boleto Bancário: O cliente, quando solicitado, deverá informar via e-mail os dados de uma conta bancária em seu nome. Esses dados serão encaminhados ao Departamento Financeiro que realizará o depósito em até 7 dias corridos, contados a data em que houver a confirmação de recebimento dos dados pelo Departamento de SAC.
Cartão de Crédito: Poderá ser realizado o estorno Total ou Parcial de seu pedido, facultado de acordo com o tipo de devolução realizada pelo cliente (devolução integral ou de apenas parte dos itens do pedido). Quando necessário o Estorno, será realizado automaticamente pelo sistema, devendo o valor estornado ser creditado em até 2 faturas seguintes aos da data de cancelamento (regra das administradoras de cartão de crédito).