Trocas e Devoluções
Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no Código de Defesa do Consumidor da legislação brasileira. A Catmania trabalha sempre em prol de sua satisfação, oferecendo a você produtos originais de alta qualidade, com fornecedores nas várias categorias que comercializamos e oferecendo sempre mais tranquilidade para suas compras, garantindo a troca ou devolução dos pedidos conforme nossa política de trocas.
Caso haja necessidade de trocar a mercadoria adquirida, antes entre em contato conosco. Trocas e devoluções que não tenham sido comunicadas a nossa loja, ou não sigam as regras poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.

Para solicitar a troca entre em  Minha Conta e acesse Central de Trocas.

Preencha os campos corretamente e aguarde nosso retorno via e-mail. Caso tenha dificuldades leia abaixo Central de Trocas e Devoluções e saiba mais. 

 


 

Troca de mercadoria sem uso


Mercadoria com defeito pré-existente

Se o produto adquirido foi entregue com defeito de fábrica pré-existente e não foi utilizado e não teve etiquetas retiradas, você tem até 7 dias corridos a contar da data do recebimento para efetuar a troca de seu item, no entanto pedimos que entre em contato conosco imediatamente após o recebimento. Caso a mercadoria seja trocada por outra igual nós pagaremos por todos os custos do novo envio. 

Mercadoria sem defeito (troca por não ter gostado do item)

Nossos clientes são beneficiados com a política da 1ª troca grátis, caso o produto não lhe agrade ou possua defeito de fabrica(pré existente). Você cliente possui o prazo de até 7 dias corridos para entrar em contato conosco e e fazer o reenvio de volta para loja com custos pagos pela Catmania, para tanto o produto não pode ter qualquer indício de uso, deve ser devolvido com todos acessórios, etiquetas originais com lacres e embalagens que possui.

Assim que o produto retornar devidamente a nossa loja, após analise do item, entraremos em contato nos telefones cadastrados para concluir o procedimento de troca. Oferecemos o Vale Compras (emitido no valor da mercadoria devolvida), para que o cliente possa então escolher outra mercadoria no site, para demais trocas os custos de envio ficam a cargo do solicitante da troca.

Mercadoria inconforme com pedido

Caso a mercadoria entregue não esteja de acordo com o pedido, com a embalagem violada ou considere de que não está de acordo com o produto anunciado no site (cores, detalhes, tamanho, etc), entre em contato com a nossa Central de Atendimento faremos todo o procedimento de troca da maneira mais ágil possível.

Mercadoria violada

Caso receba um pacote com indícios de violação ou destruído recuse a entrega com o entregador e alerte-nos para que possamos tomar todas as providências com a transportadora e realizar um novo envio.

 


 

Troca de mercadoria após o uso

Caso o produto já tenha sido utilizado ou etiqueta, lacre seja rompida e apresentou defeito, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Art. 12, Lei 8.078/90), o fabricante do produto responde pelos danos, e este deve oferecer a Garantia de até 90 dias corridos após a data da compra (informações sobre o fabricante podem ser encontradas nas etiquetas do produto adquirido ou com nossa Central de Atendimento).

A Catmania poderá intermediar a troca entre o consumidor e o Fabricante do item, porém os fretes de devoluções e de envio do novo produto ficarão sob a responsabilidade do solicitante da troca. A avaliação de defeitos será realizada pelo fornecedor/fabricante, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

De acordo com os fabricantes, sinais de mal-uso acarretam na perda da garantia, como indícios de:

Batida, corte por objeto pontiagudo, dilaceração, esforço do produto ou de equipamentos como o zíper, ferrugem, maresia, mofo; Indícios de uso de produtos químicos e lavagens inadequadas. Odores e manchas adversas causadas por agentes externos entre outros que não são decorrentes do processo de produção do item.

 


 

Registrando uma troca na Central de Trocas e Devoluções

Agora é simples solicitar a troca de mercadoria em nosso Site. Basta realizar o login em nosso site e acessar Minha Conta. Ao realizar o login procure a opção central de trocas e acesse, como mostra a imagem abaixo 

 

Após acessar a Central de trocas, o sistema mostrará todos os pedidos já realizados e entregues em nosso site. Localize o pedido que a mercadoria que deseja troca pertence e clicar em Solicitar Troca.

Selecione a ação que deseja realizar (troca ou devolução), confirmar se é o produto que deseja realizar a troca e escolher o motivo da troca/devolução. Na forma de devolução, marque a opção PAC (fique tranquilo, os procedimentos de troca/devolução serão encaminhados por e-mail). 

 fazendo a troca parte 3

 

Obs: Leia as condições de troca/devolução antes de realizar a solicitação. Trocas e devoluções fora nas normas não serão aceitas pelo nosso sistema. 


 

Passo a passo :Procedimento de trocas e devoluções na Catmania

 etapas de devolução/troca na catmania


 

Cancelamento de compra

Boleto Bancário: O cliente, quando solicitado, deverá informar via e-mail os dados de uma conta bancária em seu nome. Esses dados serão encaminhados ao Departamento Financeiro que realizará o depósito em até 7 dias corridos, contados a data em que houver a confirmação de recebimento dos dados pelo Departamento de SAC.

Cartão de Crédito: Poderá ser realizado o estorno Total ou Parcial de seu pedido, facultado de acordo com o tipo de devolução realizada pelo cliente (devolução integral ou de apenas parte dos itens do pedido). Quando necessário o Estorno, será realizado automaticamente pelo sistema, devendo o valor estornado ser creditado em até 2 faturas seguintes aos da data de cancelamento (regra das administradoras de cartão de crédito). 

Pag-seguro,paypal ou mercado pago: o método é gerenciado pelos respectivos sistemas, sendo devolvido pela empresa dentro deles.

Em ambos os casos a devolução ocorre sempre após 7 dias após o recebimento da devolução da mercadoria na loja.