Prazo de Entrega
Para calcular o custo de envio e o prazo de entrega de sua mercadoria, temos um procedimento rápido e simples.
 
Escolha a mercadoria que pretende adquirir (apenas para simulação), coloque-a no carrinho de compras clicando no link "comprar", e insira o CEP de sua residência na caixa de texto "CEP" (localizado logo abaixo da imagem ilustrativa da mercadoria). 
 
Após inserir seu CEP para calcular os custos de envio, o sistema lhe dará algumas opções de entrega

Econômico: Encomenda entregue via PAC (com prazo de entrega estimado**)
Expresso: encomenda entregue via SEDEX
Jadlog: empresa de entregas particular (recomendado).
Retirada no C.D.:  retirada em nosso centro de distribuição em Itatiba-SP (apenas quando já pago e confirmado).

Recomendamos sempre que você adquira o frete expresso já que ele garante a entrega mais ágil e com prazos de entrega que em 99% dos casos é feito dentro do prazo.

O prazo de entrega varia de acordo com a localidade a ser entregue a mercadoria.
Para calcular frete, são levados em consideração os seguintes requisitos: CEP de destino, Peso e volume da mercadoria.

Caso sua compra possua mais de um item, recomendamos que adicione todos os itens que deseja adquirir em seu carrinho de compras e realize o cálculo do frete.

As entregas são realizadas apenas em dias úteis através dos Correios, e as datas e horários de entrega são realizadas e alteradas sem aviso prévio. 
 
Como calcular os dias de entrega

Dias considerados úteis são apenas de segunda à sexta-feira, excluindo os sábados, domingos e feriados e os dias de entrega são considerados a partir da confirmação de pagamento. O prazo oferecido no momento da compra começa-se a ser contado 1 dia após a postagem, ou seja:

DIA DA POSTAGEM + PRAZO OFERECIDO 


Exemplo: Você realizou uma compra no dia 29 de Abril de 2015 (Quarta-feira) que informou que o prazo de entrega de sua mercadoria era de 8 dias úteis. Sua compra foi aprovada em 30/04 (Quinta-Feira) às 16:00 horas, como realizamos a entrega da mercadoria aos Correios as 14 horas, os pedidos após este horário serão enviados no próximo dia útil. No dia 01/05 (Sexta-Feira) foi um feriado então não entra no dia útil, sábados e domingos também são exclusos de dia útil. Sendo assim, sua mercadoria será embalada e entregue para os Correios no próximo dia útil, que neste caso é o dia 04/05 (Segunda-Feira), está é a data de postagem, sendo assim deve-se calcular dia de postagem + 8 dias úteis= 9 dias úteis. Sua mercadoria deve ser entregue em sua residência, caso não ocorra nenhum imprevisto dos Correios, no dia 14/05( Sexta-Feira)

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Cada meio de pagamento possui sua quantidade de dias máximo para aprovação (podendo ser visualizado em Formas de Pagamento).

O serviço de entrega dos Correios disponibiliza um código de rastreamento para que o cliente possa acompanhar toda a entrega de sua mercadoria. Este código é encaminhado para o endereço de e-mail cadastrado no site assim que a mercadoria é entregue para os Correios e permanece disponível no painel de compra durante todo o processo. 

Solicitamos que acompanhe este rastreamento pois a entrega é controlada exclusivamente pelo agente de entrega (Correios) e o prazo de entrega pode ser alterado sem aviso prévio em razão de greves, condições climáticas ou quaisquer outros problemas que possam interferir na entrega do pedido (informações sobre o status de rastreamento pode ser visualizado em Rastreamento de Pedido). Caso haja quaisquer interferencias em sua entrega, entre em contato conosco para que possamos tomar as devidas providências.

O agente de entrega realiza até 2 tentativas de entrega no endereço informado e caso as tentativas sejam mal sucedidas, a mercadoria fica disponibilizada por alguns dias na agência de sua região (disponibilidade de retirada na agência pode variar, devendo ser consultado direto com a agência). Após este período, a mercadoria retorna ao nosso site.

ATENÇÃO: Caso a mercadoria retorne ao nosso Centro de Distribuição por tentativa de entrega mal sucedida (seja qual for ela), a nova tentativa será cobrada do cliente !!!
Dica: Hoje existem vários aplicativos que disponibilizam o rastreamento via SmartPhone, assim ficará sempre informado sobre a entrega de sua mercadoria. (Sugestão logo abaixo em "Andamento de Entrega com os Correios") 

Alguns motivos no qual os Correios não consegue ou atrasa a realização da entrega :
  • Dados de entrega incompletos ou incompatíveis
  • Ausência de pessoas no endereço de entrega
  • Mudança de endereço sem aviso prévio
  • Eventualidades durante entrega (acidentes naturais, greves, manifestações e/ou quaisquer outras ocorrências de força maior)

Atenção! Dias como ante-vésperas, vésperas, Natal e Ano Novo, poderão não ser consideradas como dias úteis pelos Correios quando na distribuição domiciliária. Portanto, estas datas não devem ser consideradas como dias úteis de entrega. Para maiores informações, contate nossa Equipe de Suporte.
 
**Nota: Os Correios publicaram no ano de 2016 que as entregas PAC não tem prazo estipulado para entrega, os prazos exibidos no site são apenas sugestivos(estimados) de prazo médio de entrega, podendo sofrer atrasos conforme definição unilateral dos Correios.
 
 

Andamento de Entrega com os Correios

Atualmente enviamos parte das encomendas com os Correios para realizar entregas em todo o território nacional. Para manter o cliente mais informado, eles disponibilizam o serviço de Rastreamento de Objetos . Este código é iniciado por 2 letras seguidas de 9 dígitos e terminador em BR e através dele é possível acompanhar a entrega do pedido pela internet, no próprio site dos Correios. Hoje existem também muitos aplicativos de smartphones que possibilitam o rastreamento na palma de sua mão, abaixo colocamos os oficias dos Correios, baixe e acompanhe sua entrega em tempo real com os Correios.

app store correios google store correios

Esse rastreamento é alimentado durante todo o fluxo postal com algumas informações e para que não haja dúvidas, explicaremos os mais comuns. 

Postado: Seu pedido já saiu de nosso Centro de Distribuição e encontra-se em posse dos Correios. O prazo de entrega passa a ser contado a partir desse momento, no caso do PAC o prazo é apenas sugerido com base nos prazos médios de entrega.


Encaminhado: Seu pedido recebeu o encaminhamento de uma agência ou centralizador dos Correios para outra unidade. Normalmente, o trâmite postal comum dos Correios é que a encomenda passe por dois centralizadores (um no estado do remetente e outro no estado do destinatário).


Saiu para entrega: Este é o status quando seu pedido já chegou em sua cidade e encontra-se já junto ao carteiro que fará a entrega nos próximas horas no endereço que você indicou.


Entrega Efetuada: Este é o status mais comum e presente na maioria das encomendas. Ele indica que a encomenda foi entregue e o processo finalizado.


Mal encaminhado: Seu pedido foi erroneamente recebido em uma agência ou unidade dos Correios que não estava programada na rota padrão. Fique tranquilo, se o endereço informado está incorreto, seu pedido sofrerá tratamento e deverá sair para entrega normalmente.


Endereço incorreto: Provavelmente alguma informação dos dados de enderçeo está incorreto ou imcompatível com a base dos Correios. Normalmente o erro mais comum ligado a este status é quando o cliente coloca o CEP de uma rua e o nome de outra equivocadamente. Como até o pedido chegar na unidade de entrega a informação que prevalece é o CEP, ao passar pela triagem da agência é que percebe-se o erro. A equipe da unidade entregadora ou do centralizador tentará realizar o tratamento da encomenda e caso não consigam, o pedido retorna ao site.


Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado - Restrição Temporária: Alguns pedidos poderão apresentar esta informação quando a encomenda chega na unidade que fará a entrega da encomenda. Esta informação é um aviso dos Correios ao remetente e ao destinatário de que a encomenda poderá sofrer atrasos pontuais em virtude de um problema que impossibilita a entrega domiciliária. Nestes casos, a agência irá delegar que outra unidade efetue a entrega, ou na impossibilidade desta, solicitará que o cliente compareça a agência para buscar sua encomenda. Esta é uma anomalia ao padrão de entrega de caráter temporário. Porém, os Correios disponibilizam um sistema onde o cliente pode consultar se a região dele apresenta alguma restrição de entrega domiciliária. 


Não Localizado no Fluxo Postal: Passado o prazo de encaminhamento pela agência pela rota onde a encomenda deveria ter passado, não houve entrada ou encaminhamento da mesma. Caso o rastreamento apresente esta informação, por favor, contate nossa equipe imediatamente para que seja apurado junto aos Correios através de um Pedido de Informações (reclamação), que deve ser aberto pela Catmania para melhor acompanhamento de nossa equipe, neste caso após feita a reclamação com a Estatal, temos que aguardar o prazo imposto por eles e uma resposta oficial através de e-mail dos Correios para que possamos tomar uma providência de novo envio, pois já houveram alguns casos onde a mesma mercadoria reapareceu no fluxo postal sem qualquer aviso prévio.


Objeto alvo de roubo a unidade(ou veículo) dos Correios: Seu pedido foi extraviado nos Correios em virtude a roubo durante o trâmite postal. Contate nossa equipe imediatamente, neste caso após feita a reclamação com a Estatal, temos que aguardar o prazo imposto por eles e uma resposta oficial dos Correios para que possamos tomar uma providência, pois já houveram alguns casos onde a mesma mercadoria reapareceu no fluxo postal.